La entrega de premios tendrá lugar el próximo viernes, día 9, en Brasilia (DF), de 19h, Conferencia Nacional de Obispos de Brasil (CNBB)

Com o objetivo de estimular ações de disseminação e valorização de experiências de caráter coletivo que defendam e promovam os direitos humanos, o Prêmio Odair Firmino de Solidariedade chegou a sua terceira edição. Promovido pela Cáritas Brasileira, em 2012 o prêmio teve como tema “Juventude, desenvolvimento e solidariedade”.

Com um total de 97 inscripciones, os três finalistas serão premiados na próxima sexta-feira, día 9, en Brasilia (DF). A cerimônia de premiação ocorrerá no auditório Dom Helder Câmara da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 19h. Na ocasião será conhecido o primeiro, o segundo e o terceiro colocado. Os premiados receberão, respectivamente, além de troféu e certificado, R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil para incentivo e fortalecimento das experiências vencedoras.

A cerimônia contará com um painel de abertura que apresentará a temática do III Prêmio Odair Firmino de Solidariedade. A mesa será composta por Anadete Gonçalves Reis, vice-presidente da Cáritas Brasileira, Luiz Claudio Mandela, membro da coordenação colegiada da Cáritas Brasileira, Alessandra Miranda, assessora nacional do Programa Infância, Adolescencia y Juventud (PIAJ) da Cáritas Brasileira, padre Antonio Ramos do Prado, assessor da Comissão Episcopal de Juventude da CNBB, e Severine Macedo, Secretario Nacional de la Juventud gobierno federal,,pt,Pablo Oración,,lt,el Secretario de Coordinación Social de la Presidencia,,pt,Alessandra Miranda,,es,asesor nacional para los Derechos Humanos de Caritas Brasil,,pt,y Firmino dádiva,,it,viuda de Odair Firmino,,pt,que da nombre al premio,,pt,Conocer la historia de Odair Firmino,,pt,Representantes de diversas organizaciones estuvieron presentes,,pt,"Un premio que Cáritas creado a raíz de una pérdida,,pt,no sólo la familia de Odair,,pt,pero toda la red Cáritas,,pt,A través de la concesión podemos continuar una historia que cada año muestra la diversidad de las acciones de la red que se dedica no sólo a Cáritas,,pt,sino a todas las entidades socios y amigos ",,pt,Recordó Anadete,,pt.

O Prêmio Odair Firmino faz parte da Semana da Solidariedade, promovida todos os anos pela Cáritas Brasileira de5 a12 de novembro em comemoração a sua data de fundação, 12 de novembro de 1956. Desta forma, a cerimônia ainda contará com apresentação de Hip Hop, coquetel e um momento em que será celebrado o aniversário da Cáritas que em 2012 completa 57 anos de atuação social no Brasil.

Serviço:

• O que: Entrega do III Prêmio Odair Firmino de Solidariedade
  • Quando: 9 de novembro de 2012, sexta-feira, às 19h
  • Onde: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), auditório Dom Helder Câmara – endereço: SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B”

por Thays Puzzi, assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira / Secretariado Nacional