Registreringer Award Odair Firmino Solidarity ble forlenget til,,pt,august,,es,Initiativet søker å gi mulighet for deltakelse av grupper,,pt 30 de agosto. A iniciativa busca dar oportunidade de participação a grupos que não tiveram tempo hábil para a inscrição no período inicial. Para se inscrever, é preciso preencher uma ficha disponível on-line e enviar para o e-mail: caritas@caritas.org.br.

Com o tema Soberania alimentar e solidariedade: alternativer til sosiale ulikheter, o prêmio, i år, quer promover a reflexão e o debate de propostas, de superação da pobreza extrema e das desigualdades sociais.